♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

sábado, 9 de abril de 2011

Recreações para a Páscoa



RECREAÇÃO

A chegada do coelhinho da Páscoa é comemorada com muitas atividades diferentes na Escola; todos os alunos podem ajudar na decoração, preparar os chocolates e aprendem músicas e brincadeiras.
Ovos (de galinha), também são pintados em cores coloridas e desenhos para representar o brilho do sol da primavera e também foram utilizados em um concurso ou doados como presente.
Brincadeiras também podem ser desenvolvidas com as mesmas, veja algumas idéias:


• Faça um chicotim queimado ou "caça ao tesouro" com as crianças dizendo que o coelhinho da páscoa escondeu alguns ovos enquanto estavam dormindo ou enquanto estavam casa. A procura pode ser feita com a ajuda dos alunos maiores.

• Brincadeira do quantos ovos? ..............coloque alguns ovos pequenos de chocolate em uma cesta e pergunte as crianças quantos ovos elas imaginam que possa ter lá dentro. A criança que acertar ganha todos os ovos.

• Jogo de memória da páscoa............. Corte cartões com desenhos de ovos e coelhos diferentes e brinque de jogo de memória com eles.

• Ache seu ovo correspondente............. Faça cartões com o desenho de ovos e coelhos, corte pela metade e distribua entre os alunos. Faça os alunos encontrarem sua metade e desenvolva outra atividade a partir daí em dupla.

• Brincadeira do "Coelhinho da páscoa disse" (como a brincadeira do macaco disse).......... Professora diz: "Coelhinho da páscoa disse para pular em um pé só!" e as crianças devem imitar até a professora dizer para parar ou modificar o pedido. Pode dizer movimentos como: gire, caminhe de frente, de costas, sentado, imitando um coelho, imitando um coelho comendo chocolate...se a professora disser só _coelhinho da páscoa disse (sem a palavra para) correr!!! as crianças devem ficar estátua. Perde ponto quem se mexer

• Jogo da estátua............. Toque alguma música para dançar quando a música pára todos devem fingir de estátua.

• Deixe que cada criança tenha sua própria idéia de como é um coelhinho da páscoa. Dê a elas um coelho de papel e deixe que ela decore como desejar. No final pendure pela sala os trabalhos

Fonte:http://dialogoeducacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut