♥Amigos do Blog♥


♥Visitantes♥

♥

domingo, 29 de julho de 2012

As Frutas



Você conhece as frutas?

As frutas são muito importantes na nossa alimentação, elas nos ajudam na correria do dia-a-dia, pois nem sempre temos tempo para comer. Elas têm grandes fontes de vitaminas, como a vitamina C, beta caroteno, potássio, fibras, além de serem altamente nutritivas e de fácil digestão. Contem também bioflavonóides, que protegem contra o câncer e outras doenças e nos fornece energia rápida, pois a fonte de açúcar é natural.
As frutas podem ser servidas sozinhas ou junto com outros pratos adicionando sabor e visual aos pratos. Elas são muito consumidas no verão, são leves e refrescantes.
Vamos conhecer mais sobre algumas as frutas?


ABACAXI


Abacaxi
Você sabia que o abacaxi não nasce em árvore?
O abacaxi vem de uma planta baixinha que se chama abacaxizeiro. Ele é rico em vitaminas A, B e C, que você precisa para crescer e ficar forte. O abacaxi também é conhecido como Ananás e veio da América Central e do México.

AÇAÍ


Açaí
Você conhece a origem do Açaí?
O açaí é um alimento muito importante na dieta dos habitantes da Amazônia, onde seu consumo remonta aos tempos pré-colombianos. Hoje em dia é cultivado não só na Região Amazônica, mas em diversos outros estados brasileiros, sendo introduzido no resto do mercado nacional durante os anos oitenta e noventa, com modificações no modo de consumo.

ACEROLA


Acerola
Sabia que a acerola tem 30 vezes mais vitamina C que a laranja?
A acerola é aquela fruta vermelha pequenininha, que nasce em uma árvore média chamada aceroleira. Ela é nativa das Antilhas e da América Central. Ela também ajuda a curar a gripe e o resfriado.

CAJU


Caju
Qual fruta que nasce do cajueiro? Será que você descobre?
A fruta que nasce de uma árvore grande chamada cajueiro é o caju. Sabia que o verdadeiro fruto do cajueiro é a castanha-de-caju? O caju também é nativo do Brasil. O suco de caju é muito gostoso e faz muito bem para a sua saúde.

CEREJA


Cereja
Sabia que a árvore de cereja, a cerejeira, é muito usada para fazer móveis?
A cerejeira é originária da Ásia, seu fruto, a cereja, é pequena, redonda e comumente vermelha (existem cerejas amarelas e roxas). Ela é muito consumida na época de Natal. A cereja contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C


LARANJA


Laranja
Sabia que a laranja surgiu na China?
Isso mesmo! Essa fruta deliciosa surgiu na Ásia, mais especificamente na China. A laranja nasce em uma árvore grande chamada laranjeira. Ela tem muita vitamina C que ajuda você a sarar e se prevenir da gripe e do resfriado.

LIMÃO


Limão
Sabia que limão é uma das frutas mais conhecidas do mundo?
Mesmo sendo azedo, o limão é muito famoso no mundo inteiro. Com seu suco são feitos refrigerantes, sorvetes, molhos, aperitivos, remédios, xaropes e produtos de limpeza.
Ele é muito importante para combater as infecções pois é uma excelente fonte de vitamina C. Ele nasce em uma árvore média chamada limoeiro. Agora, eu vou te dar uma dica: nunca use limão na pele quando for tomar sol, pois isso pode causar manchas na pele.

MAÇÃ


Maçã
É verdade que existem mais de 5 mil variedades de maçãs?
Sim. Estima-se que exista algo entre 5 a 20 mil variedades desta fruta. Dessas 3 a 4 mil são cultivadas em maior ou menor escala, em diferentes partes do mundo. O pé de maçã, a macieira, é nativo da Europa e da Ásia. A maçã gosta de climas mais frios, por isso, seu cultivo é bastante comum em países com o clima temperado.

MAMÃO


Mamão
Você gosta de mamão?
Espero que sim, pois o mamão é uma fruta muito importante para o bom funcionamento do aparelho digestivo. O pé de mamão chama-se mamoeiro e é muito alto. O mamão se adapta melhor em países tropicais, como o Brasil. Ele surgiu no Caribe e também é conhecido como Papaya.

MELANCIA


Melancia
Você sabe quanto água tem em uma melancia?
A melancia é uma fruta deliciosa e suculenta. Muita gente gosta de se refrescar com esta fruta. A melancia tem 90% de água. Ela nasce em uma planta rasteira e é originária da Índia.

MELÃO


Melão
Adivinha qual a fruta que nasce no meloeiro?
É o melão!!! O meloeiro é uma planta rasteira, que surgiu na Ásia. Uma dica do Kid: Para apressar o amadurecimento do melão, envolva a fruta em uma folha de jornal por 1 ou 2 dias.

MEXERICA


Mexerica
A tangerina , também mandarina, bergamota ou mexerica, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado, originária da Ásia (Índia, China e países vizinhos de clima sub-tropical e tropical úmido).
Cientificamente, recebe o nome de Citrus reticulata e que tem como nome popular oficial de Mexerica.

PÊRA


Pêra
A pêra é da mesma família que a maçã. Você sabia disso?
A pereira, a árvore de onde vem a pêra, pertence à mesma família da macieira, de onde vem a maçã. As pêras são ricas em nutrientes para o nosso corpo. Grande parte de suas vitaminas está concentrada na casca. A pêra vem da Ásia Central.

UVA


Uva
Sabia que a uva nasce nas videiras?
A uva nasce em plantas chamadas videiras, que pertencem à família das trepadeiras. Ela surgiu na Europa e no Oriente Médio. A uva é muito gostosa, é dela que se faz o vinho e muitas outras delícias. Ela contêm muita energia, que você precisa para poder brincar bastante.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Recados para Orkut